Vovôs e vovós do Lar São José tiveram uma tarde especial nesta quarta-feira (26), Dia dos Avós. A Diretoria da Pessoa Idosa da Prefeitura de Canoas promoveu no local, em parceria com as demais Diretorias do Município, um “Café Compartilhado dos Avós“, em alusão à data. Cada um dos órgãos envolvidos ficou responsável por levar um item do cardápio.
Além de muitas delícias, não faltou música ao vivo e muita dança. As apresentações ficaram por conta dos músicos Rodrigo Alves e de Sinésio Bandok. Já o assessor da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Eri Domingos, brindou os presentes com “Como é grande o meu amor por você”, em voz e violão.
Terezinha Borges, 78 anos e sete morando na instituição mantida pela Ação Social Santa Isabel, estava empolgada. “Eu gosto muito de música e dança. Também adoro ler”, conta, com um sorriso. “A gente achou muito importante fazer este evento neste lar de idosos, por ser uma referência e um exemplo na cidade”, comenta o diretor da Pessoa Idosa, Pedro Sabino.
O prefeito Luiz Carlos Busato prestigiou o encontro e cumprimentou os vovôs e vovós presentes pelo seu dia. “Eu sou avô de duas pessoinhas que tudo que eles querem eu faço”, confessou o avô da Malu, de 3 anos, e do Ricco, de 1 ano e meio. O chefe do Executivo também ressaltou o trabalho do presidente da Ação Social Santa Isabel, Everton Alfonsin, o “Caco”, à frente do Lar São José, e de Sabino, da Diretoria da Pessoa Idosa.
56 anos de atuação e 45 residentes
O Lar São José conta, atualmente, com 45 residentes, dos quais 35 são vagas de convênio com a Prefeitura de Canoas. Caco reforça a importância de ações como as desta quarta-feira para os moradores da casa lar. “Isso para eles é um evento nacional. Promover dança, música ao vivo, um acolhimento, traz para eles a realidade lá de fora”, afirma. A instituição atua no Município há 56 anos.
Além das Diretorias da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, participaram da ação a da Igualdade Racial; de Políticas para as Mulheres; da Juventude; da Integração Institucional e das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais.
Crédito da notícia: Assessoria de Comunicação